Como funciona a dieta alcalina?

  

De acordo com a teoria explicada nessa dieta as comidas e bebidas podem ser divididas em ALIMENTOS ALCALINOS (ou alcalinizantes) e ALIMENTOS ÁCIDOS (ou acidificantes). Ao fazer uma análise do que as pessoas normalmente comem e bebem, você vai perceber que a nossa dieta é constituída MAIORITARIAMENTE por alimentos acidificantes, os quais afetam os vários equilíbrios ácido-alcalino que existem em nosso organismo.

Muitas pessoas não sabem, mas a grande maioria das doenças dos tempos modernos têm uma causa comum que é o desequilíbrio do pH. A escala de pH mede o quanto ácida ou alcalina uma coisa é, numa escala de 0 a 14. Sendo que, 0 é totalmente ácida e 14 é totalmente alcalina.

Para vivermos uma vida saudável nosso pH deve ser ALCALINO, ou seja, superior a 7.


O pH de nosso sangue deve-se manter estável em torno dos 7,36. Uma variação significativa do pH do sangue poderia trazer graves problemas e levar mesmo à morte, por isso nosso organismo tem um sistema de auto-regulação que faz o que for preciso para manter o pH do sangue equilibrado, mesmo que isso implique sugar nossa energia e sacrificar nossos órgãos e tecidos – o que origina o aparecimento das doenças.

As pessoas que vivem com pH desequilibrado (abaixo de 7) estão colocando seu organismo sob uma pressão constante. DIARIAMENTE seu corpo é obrigado a sacrificar órgãos e tecidos internos para manter o pH do sangue equilibrado. E, mais sério ainda – as pessoas cujo pH está constantemente abaixo do valor de 6 correm sérios riscos de desenvolver doenças graves como câncer.



A Dieta Alcalina contribui para a manutenção de um pH equilibrado, o que proporciona ENERGIA, SAÚDE e BEM-ESTAR.

A Dieta Ácida afeta os equilíbrios ácido-alcalino que existem no organismo, o que provoca perda de ENERGIA, diminui nossos MECANISMOS DE DEFESA e “prepara o terreno” para o surgimento das doenças.



A grande maioria das pessoas quando começam a ter esses sintomas passam a fazer uso de medicamentos que repõem as energias, mas na verdade eles apenas combatem os sintomas dos problemas – eles não atacam a raíz dos problemas, ou seja, as causas das doenças. Além disso, os medicamentos são extremamente acidificantes o que contribui para desequilibrar seu pH e sugar sua energia.


Mas isso NÃO é CULPA sua!

A realidade é que os grandes laboratórios, médicos e farmacêuticos enganam as pessoas diariamente. Eles realmente não estão interessados em proporcionar saúde de verdade a você, porque desse modo iriam perder um(a) cliente. Eles querem é que você continue gastando dinheiro, tomando medicamentos por toda a sua vida, e enchendo os bolsos deles.


Mencken escreveu:

“A luta da vida é contra a retenção de ácido. O envelhecimento, a falta de paciência, energia e dores de cabeça, doenças cardíacas, alergias, eczema, urticária, asma, arteriosclerose e cálculos não são mais que o acúmulo de ácidos.”


Benefícios da dieta alcalina

  • Recuperação de dores musculares (como dores nas costas e nas articulações)
  • Perda de peso de forma gradativa e saudável
  • Mais vitalidade para realizar suas atividades diárias
  • Perda do estresse
  • Perda da sensação de ansiedade e depressão
  • Alegria e auto-estima mais elevados
  • Possível recuperação de doenças crônicas, como gastrite e ulceras


Nesse momento você também já sabe que a acidificação do organismo é a principal causa das doenças, e por isso a MELHOR solução é você mudar para um estilo de vida alcalino! O estilo de vida alcalino é um avanço revolucionário e defende que a saúde pode ser mantida / adquirida por meio de manter o corpo em um estado alcalino – e isso se consegue através da DIETA ALCALINA.

Depois de conhecer melhor a dieta alcalina e quais os alimentos que fazem parte dela, aqui vai uma dica de um dos ebooks mais completos sobre DIETA ALCALINA.


Ebook Dieta Alcalina – Aprenda os segredos para equilibrar seu pH e saiba como retomar o controle de sua saúde

 

Conteúdos:

Capítulo 1: O que é a Dieta Alcalina; A Dieta Alcalina e as Celebridades

Capítulo 2: Entendendo as causas das doenças; Evidências científicas; Alimentos acidificantes e alcalinizantes; Como fazer seu próprio tratamento termal em casa; Sistemas-Tampão que atuam no corpo humano para controlar o pH; Diferença entre um corpo alcalino e um corpo ácido

Capítulo 3: Sinais de acidez, Como medir seu nível de pH; Tabela para registar seus valores de pH

Capítulo 4: Desintoxicação (“Limpando seus filtros”); Limpeza do cólon; Limpeza  do fígado; Limpeza dos pulmões

Capítulo 5: A Dieta Alcalina; Como saber se necessita mudar sua dieta e seu estilo de vida; 6 Passos para um Estilo de Vida Alcalino;  Plano de Transição para uma Dieta Alcalina; O poder curativo da Dieta Alcalina; Terapia do limão; Cardápio contra a artrite e artrose; Cardápio para controlar / diminuir o colesterol; Cardápio para controlar a diabetes.


Ebook “50 receitas para uma Dieta Alcalina”

Contem 50 receitas alcalinizantes divididas por 6 categorias:

  • Pequeno-almoço
  • Batidos e Sucos
  • Saladas
  • Sopas
  • Refeições Principais e Lanches e Snacks.



“Tabela de pH dos alimentos”

Uma tabela com mais de 200 alimentos categorizados por seu respetivo nível de alcalinadade / acidez em uma escala de 1 a 8.

Um guia indispensável que vai orientar você a escolher os melhores alimentos para alcalinizar seu corpo e equilibrar seu pH.


BAIXAR TABELA



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...